Vitória vence o Rio Branco no Araripe e decreta o rebaixamento do capa-preta

0

O ano de 2013 era para ser celebrado como o da comemoração do centenário do Rio Branco. Mas o clube detentor de 36 títulos estaduais não terá motivo nenhum para festa, justamente daqui a dois meses, quando completará 100 anos. Afinal, o capa-preta foi rebaixado para a Série B do Capixabão nesta tarde de sábado depois de perder para o Vitória por 1 a 0, no Estádio Engenheiro Araripe. Além de decretar a queda do rival para a Série B do Estadual, o Vitória se livrou matematicamente do rebaixamento.

Faltando uma rodada para terminar a fase de classificação, o alvianil chegou a 20 pontos na sétima posição, enquanto o Rio Branco permanece com 15 e se junta ao Espírito Santo, o outro time rebaixado.

O gol que decretou o rebaixamento foi marcado aos 37 minutos do segundo com requintes de crueldade por Stefan, que, após rápido contra-ataque, marcou um golaço, encobrindo o goleiro Fernando, com um leve toque na entrada da grande área.

“Isso é uma decepção enorme. É triste ver o clube nessa situação. Infelizmente aconteceu. Mas, se Deus quiser, a gente volta logo para a elite do futebol capixaba”, disse o abatido atacante Tiago Moura.

No próximo sábado, às 15 horas, o Rio Branco se despede da competição enfrentando o Aracruz no Estádio do Bambu, enquanto o Vitória recebe o Espírito Santo no Estádio Salvador Costa.

* Mais informações e galeria de fotos em instantes

Fonte: GAZETAESPORTES.COM