Vereador Professor Ricardo Mauri participou de reunião na Assembleia Legislativa nesta quinta feira

0

30864435946_9398e14782_zO vereador Ricardo Mauri(PSDB) participou nesta quinta feira (10) de um evento promovido pela Escola do Legislativo, através da Casa do Vereador, no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa (Ales) o sétimo encontro com os vereadores de municípios capixabas. Na oportunidade outros 84 vereadores compareceram e receberam esclarecimentos e puderam tirar dúvidas sobre o exercício parlamentar e sobre as dificuldades que o país vive neste momento.

A sessão especial foi conduzida pelo deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), primeiro-secretário da Mesa Diretora e presidente da Casa do Vereador. Ele explicou o objetivo do encontro e o papel do parlamentar municipal. “O vereador não tem a função de fazer, mas de reivindicar e fiscalizar. As pessoas às vezes querem que ele faça uma estrada, ele não pode, mas pode fazer abaixo-assinado e cobrar”, explicou.

Três questões principais foram tratadas durante a sessão especial: as principais funções de um vereador, o que podem ser atos de improbidade na atividade legislativa e as prerrogativas e imunidades do vereador. Vieram para fazer a exposição sobre os temas Rodrigo Carlos de Souza, membro da Comissão de Prerrogativas da OAB, Raphael Madeira Abad, professor universitário e conselheiro da OAB, e o procurador da Ales Ricardo Benetti.

O vereador Ricardo Mauri que se despede da Câmara no dia 31 de dezembro pelo fato de disputado o cargo de vice-prefeito na chapa de Dr. Henrique Vargas, fez observações e mostrou sua preocupação com a recuperação dos municípios pelo fato da crise nacional e hídrica que atinge principalmente cidades do interior. “Estamos vivendo um momento jamais vivido pela agricultura e que atinge também o comércio num geral, os municípios mais do que nunca precisa de apoio do governo” falou Ricardo

30811878491_6c139278bc_z

Com Informações do site oficial da ALES

COMPARTILHE