Tromba D’água na divisa do ES com MG deixa morto e desabrigados e água pode chegar no Rio São José

0

1_whatsapp_image_2016_11_19_at_13_09_22-4719011A chuva forte que cai no distrito de Nicolândia, na cidade de Resplendor (MG), deixou moradores desabrigados na manhã deste sábado (19). O município faz divisa com o município de Pancas, no Espírito Santo.

Segundo a Defesa Civil, o corpo de um cadeirante foi localizado em meio aos escombros de uma casa que foi arrastada pela enxurrada. Existe pelo menos mais uma vítima. O órgão informou ainda que, no mínimo, cinco casas foram destruídas pela tromba d’água. Três pessoas estão desaparecidas, possivelmente vítimas do desmoronamento das residências ou levadas pela enchente.

O Corpo de Bombeiros foi acionando para socorrer as famílias desabrigadas, mas, segundo os militares, o acesso ao distrito está difícil, devido a queda de uma ponte. A BR-259, principal via de acesso, ficou parcialmente interditada dificultando a chegada dos bombeiros ao local.

A Defesa Civil informou ainda que cerca de 60% dos moradores do distrito, de aproximadamente 1600 habitantes, estão desabrigados.

Distrito de Resplendor fica isolado

A Defesa Civil e a Prefeitura de Resplendor estão trabalhando neste sábado (19) para liberar uma estrada vicinal do município que dá acesso ao distrito de Nicolândia, após a queda de duas barreiras na região. Segundo a Defesa Civil, os desmoronamentos de terra foram provocados pela intensa chuva que cai na cidade desde quinta-feira (17).

A estrada possui cerca de 48 km, a maior parte sem asfalto, mas, segundo a Defesa Civil, já foi liberado um trecho próximo ao distrito de Bom Pastor. Outro trecho segue impedido pela queda de uma barreira, e as chuvas têm dificultado a limpeza da estrada. Além da equipe de oito homens da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras, voluntários de fazendas vizinhas ajudam nos trabalhos.

Fonte: GazetaOnline

resplendor-4719105

resplendor2-4719106