Nova Venécia terá 68 % do esgoto tratado em 2016

0

cesannovavenecia171110As obras do Programa Águas Limpas para a complementação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Nova Venécia já começaram. Após a conclusão, Nova Venécia terá 68% de esgoto coletado e tratado em 2016, contribuindo para a preservação ambiental do rio Cricaré. O valor do investimento total é R$ 13 milhões, aplicados na implantação de redes de esgoto, estações elevatórias e na construção de uma estação de tratamento de esgoto, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal e com contrapartida da Cesan. 

Atualmente as obras estão acontecendo no Centro da cidade, nas ruas da Pedra, Muqui, Nova Almeida e Muniz, bem como na Avenida Vitória e na Travessa Waldemar Oliveira. Na próxima fase, serão beneficiados os moradores do Bairro Bonfim onde será feita a complementação da rede que já existe no local, compreendendo as ruas Maria Angelina Frangini, Cezar Cunha e Maria Leite Theodoro.

A empreiteira responsável pelos trabalhos vai implantar 22 mil metros de rede, quatro elevatórias do tipo poço úmido, quatro linhas de recalque e ainda fará 2.640 ligações domiciliares nesta fase. No final de outubro, o presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, o diretor de Operação do Interior, Carlos Martinelli, e o prefeito municipal Wilson Japonês visitaram as obras para verificar o cumprimento do cronograma.

Abastecimento de Água

A empresa também investiu R$ 5,7 milhões em melhorias no abastecimento de água para atender ao crescimento do município, principalmente em função dos empreendimentos industriais do setor de rochas ornamentais.

cesannovavenecia1711102Foram construídos dois reservatórios com capacidade para armazenar 1,2 milhão de litros de água, 6,4 mil metros de adutoras e de 26,3 mil metros de rede de distribuição, além de melhorias na estação de tratamento de água e na captação, beneficiando aproximadamente 33 mil habitantes.

 

 

Fonte: SECOM

logo-radio1-300x1312

COMPARTILHE