História de vida do cantor Elias Wagner vira curta-metragem na Bahia

1

A história de vida do cantor e compositor de Linhares, Elias Wagner, foi transformada em um curta-metragem, intitulado “Tudo e Nada”. A produção, de oito minutos, contou com 12 atores no elenco e teve como diretor o radialista Bruno da Silva, morador do distrito de Itabatã, no município de Mucuri, Sul da Bahia.

O título do curta-metragem faz referência ao primeiro álbum do cantor. A produção reproduz os momentos mais marcantes da vida de Elias Wagner: o nascimento; a manifestação da paralisia infantil; a descoberta da vocação pela música; e o sucesso como cantor e compositor. O vídeo foi postado há um mês no site YouTube e teve mais de 2.400 visualizações.

A produção foi feita radialista Bruno da Silva do Sul da Bahia. Ele participou da oficina de cinema Tela Brasil, ocorrida na região em maio deste ano, e propôs a criação de um curta sobre a história do cantor Elias Wagner. Aprovado, o projeto recebeu incentivo financeiro de R$ 12 mil.

Elias Wagner

Elias Wagner nasceu em 1968 no Córrego de Santo Antônio, em Rio Bananal, que na época, pertencia a Linhares. Aos dois anos de idade, ele teve paralisia infantil e perdeu os movimentos das pernas. Em 1999, gravou o primeiro disco, chamado de “Tudo e Nada”. Elias Wagner lançou neste ano o décimo álbum da carreira, intitulado “Um Coração Valente”. O cantor costuma fazer shows em todos os municípios do Espírito Santo, no Sul da Bahia e no Leste de Minas Gerais.

COMPARTILHE