Chega neste Sábado em Barra de São Francisco o mais moderno aparelho de Ressonância Magnética existente

0

Chega neste sábado, 03 de Março de 2012, pela manhã, em Barra de São Francisco, vindo dos Estados Unidos, o mais moderno e completo equipamento de ressonância magnética existente no Interior do Estado. O aparelho faz parte dos equipamentos da moderna clinica que esta sendo montada ao lado do hospital Drª Rita de Cássia Melgaço, e que deverá ser inaugurada no mês de abril próximo.

Os equipamentos vão mobilizar o transito na cidade e serão necessários ajuda do policiamento de transito para a chegada dele na clinica, em razão de ser transportado numa carreta especial e por ter mais de 16 toneladas de peso.

O diretor geral da clinica, bioquímico Michael Elias Pontes, esta entusiasmado com a chegada dos equipamentos e vê o crescimento da medicina na região. “estamos felizes com a chegada destes equipamentos, agora a região ganhara grande evolução na medicina, com a realização de exames de imagem de alta complexidade, numa ressonância magnética de campo aberto”. disse Michael.

O QUE É RESSONÂNCIA MAGNÉTICA?

A ressonância magnética é um exame que reproduz imagens de grande resolução e clareza de qualquer parte do interior do corpo humano. Este exame é totalmente indolor, não provoca nenhuma alteração e não é prejudicial à saúde. A imagem é reproduzida através de um equipamento de ultima geração que pode demonstrar com precisão lesões muito pequenas, com qualidade e em menor tempo.

Já o equipamento de campo aberto possui um imã permanente, isto faz com que o equipamento seja aberto dos três lados, oferecendo as seguintes vantagens: não existe problema da claustrofobia, maior comodidade para o paciente, não precisa ser removido do túnel para aplicação de contraste.

ALGUNS TIPOS DE EXAMES QUE O APARELHO FAZ?

Alguns tipos de exames de ressonância magnética que poderão ser feitos em Barra de São Francisco:

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE: Crânio; de coluna cervical; de coluna lombar; de coluna torácica; de coxo femoral; de face; de joelho; de ouvido; de ombro; de orbita; de pelve; de quadril e bacia; de sela túrcica e ressonância magnética de extremidade.

O medico Flavio Lanes, sócio da clinica, garante que o município de Barra de São Francisco e região, esta sendo dotado do que é de mais moderno em ressonância e dará tranqüilidade aos profissionais da região para melhor exercer suas atividades.

“Hoje estes exames de ressonância magnética são feitos somente em Colatina e Valadares, os lugares mais perto, agora serão feitos em Barra de São Francisco e com isto facilitará, alem de dotar a região de alta qualidade técnica neste assunto”, afirmou Flavio Lanes.

COMPARTILHE