Vereadora Larissa de São Domingos do Norte faz pronunciamento na Assembleia Legislativa

0

A Assembleia Legislativa homenageou na tarde desta quarta-feira (5) os vereadores capixabas, em alusão ao Dia do Vereador, comemorado no País em 1º de outubro. A sessão solene foi organizada pela Escola do Legislativo, por meio da Casa do Vereador.

Representando todo o Plenário e regiões do Estado, oito vereadores compuseram a Mesa da solenidade: Amarildo Araújo, vereador por Cariacica (Região Metropolitana); Cezinha Ronchi, de Marechal Floriano (Serrana Sul); Jean Menezes, de Linhares (Norte); Larissa Enfermeira, de São Domingos do Norte; Greidismar Lopes, de Ecoporanga (Norte); Robson Siller, de Santa Leopoldina (Centro Serrana); Wagner França, de São José do Calçado (Caparaó), e Jonas Nunes Simões, de Alfredo Chaves (Litoral Sul).

Em discursos na tribuna, o tema da corrupção foi o mais tocado. A vereadora Larissa, de São Domingos do Norte, apontou que a homenagem é importante para uma posição política “muitas vezes carregada de estereótipos”. “Temos que trabalhar com garra para quebrar esses pensamentos. Precisamos combater também a corrupção moral. Agradecemos, pois sabemos que esta Casa é disposta a ouvir e atender nossas demandas”, afirmou.

Ao todo, foram homenageadas 24 câmaras municipais das quais o total de 66 vereadores estavam presentes. O Dia do Vereador foi instituído pela Lei Federal 7.212/1984, sendo comemorado originalmente no dia 1º de outubro. A data foi escolhida porque foi neste dia em 1828 que o então imperador do Brasil Dom Pedro I oficializou as normas que definem o cargo.

com informações da Redação Web Ales

COMPARTILHE