Prefeitos elegem Gilson Daniel Presidente da Amunes

0

Nesta terça-feira, 26 de março, no auditório da sede da Amunes (Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo), prefeitos de 57 municípios reuniram-se em Assembleia e elegeram por aclamação o prefeito do município de Viana, Gilson Daniel, para presidir a Amunes e o prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana, como vice-presidente, para o mandato: 2019/2021.

Além da Diretoria Executiva foram eleitos o Conselho Fiscal, o Conselho de Ética, o Conselho Institucional e as Diretorias Especializadas. A eleição aconteceu por chapa única “UNIDOS PELAS CIDADES CAPIXABAS”. A posse acontecerá no dia 02 de abril, às 10h, no Palácio Anchieta.

Foram criadas ainda na Assembleia três novas diretorias especializadas: Diretoria de Políticas para Mulheres, Diretoria de Agricultura e Diretoria de Políticas para Micro e Pequenas Empresas.

AMUNES

A Amunes atua desde 1972 na defesa e garantia dos interesses dos municípios capixabas. Com soluções técnicas e políticas, ela auxilia os municípios e seus gestores para uma administração mais ágil e pautada na excelência, o que gera mais qualidade de vida para a população.

Possui sede própria com infraestrutura adequada para atender a demanda técnica coletiva dos municípios, além de ser um local onde os gestores municipais possam trabalhar em Vitória.

Transparência, diálogo e articulação junto aos executivos e legislativos federais e estaduais, além dos setores empresarial, comercial e não governamental, é um de seus instrumentos de ação, o que faz da Amunes a interlocutora qualificada dos municípios capixabas. A instituição é o principal fórum de construção, formulação e fortalecimento do movimento municipalista no Estado do Espírito Santo.

A Diretoria Executiva ficou assim composta:

Presidente: Gilson Batista Daniel – Viana

Vice-presidente: Mário Sergio Lubiana – Nova Venécia

Secretário: Valdemar Luiz Horbelt Coutinho – Santa Leopoldina

Tesoureiro: Osvaldo Fernandes de Oliveira Junior – Mucurici

 

Fonte: Correio9