Policiais civis de São Gabriel da Palha realizam apreensões e prisões no município

0

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) São Gabriel da Palha efetuou a prisão de P.G.S., 35 anos; W.S.R., de 19 anos; H.A.A., de 21 anos; e a apreensão de um adolescente, de 17 anos. Eles são suspeitos de tentativa de homicídio contra L.G.S.M., de 17 anos; e G.O., de 29 anos. O crime ocorreu no dia 6 de junho, em via pública, no bairro Gustavo Boone.

O titular da DP São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, informou que a operação ocorreu no mesmo bairro do crime, na última quinta-feira (22). Com o adolescente foram apreendidos um revólver calibre 38, drogas e rádios comunicadores.

“As investigações estavam sendo realizadas desde o dia do crime e levantaram suspeitas de mandantes do tráfico de drogas do município estarem envolvidos. Segundo relato das vítimas, a dupla tentativa de homicídio foi motivada por uma dívida referente ao tráfico de drogas. A vítima, de 17 anos, foi alvejada na cabeça, costas, pescoço e encaminhada para o hospital”, explicou Caliman.

Segundo o delegado, P.G.S. foi autuado em flagrante, por portar arma de fogo em sua residência, no bairro Santa Terezinha, sem o competente registro. Após investigações, os policiais civis constataram que a dívida das vítimas estava relacionada ao detido e que ele seria o mandante do crime. Durante a audiência de custódia, o flagrante foi convertido para mandado de prisão preventiva.

No mesmo dia, os policiais civis cumpriram os mandados de internação contra três adolescentes de 17 anos, dois referentes a ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, no bairro Aimorés e no distrito de Fartura, e o terceiro apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, no bairro Gustavo Boone.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP), de São Domingos, e os adolescentes para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizado em Linhares.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna