O que FALTA para ser CAMPEÃO?

0

Após a Seleção Brasileira de Futebol Masculino, se tornar campeã da Copa América 2019 onde capixaba Richarlison que é nascido em Nova Venécia, participou da conquista do título, ele que tem muitos parentes em São Gabriel da Palha e é hoje o maior exemplo do esporte capixaba, onde também no mesmo mês, foi possível ver uma grande mobilização nacional após as declarações da jogadora Marta, da Seleção Brasileira de Futebol Feminino sobre apoio ao esporte, nesse caso futebol feminino.

As discussões sobre o esporte brasileiro ganha força e em São Gabriel da Palha não é nada diferente. À quase quatro anos sem promover um Campeonato Municipal de Futebol Amador na cidade e com a queda de rendimento em competições fixadas no calendário capixaba, como jogos escolares (JEES), jogos na rede e tantas outras competições, a qual por diversas vezes, nossas equipes de várias modalidades representaram o município São Gabriel da Palha e obtiveram bons resultados ganhando assim destaques a nível estadual.

Alguns desportistas de São Gabriel da Palha, reclamam sobre a falta que faz as competições municipais de futebol amador de campo e futsal, como o campeonato de fábricas e de inverno que sempre aconteciam no município como forma de entretenimento, principalmente as grandes partidas de futebol aos domingos.

Sem contar o trabalho voltado a tradicional equipe gabrielense da A Gazetinha, que anualmente disputa a competição e que a mais de 30 anos recruta a garotada entre 10 e 15 anos dividido nas categorias para participar da competição e preparando grandes garotos tanto para o futebol como também para o dia a dia na vida como um todo.

A Secretaria Municipal de Esportes gabrielense que agora está sob o comando do Sargento aposentado da Polícia Militar Aguilar, que também é suplente de Vereador pelo PDT, o qual assumiu a pasta no início de 2019, tem a missão de resgatar a história do esporte em São Gabriel da Palha e dar o apoio necessário para que as equipes gabrielenses voltem a ter destaque a nível estadual.

O esporte gabrielense precisa de fato voltar a ter o apoio e a empolgação de todos para que volte a existir em grande estilo e desta forma ter representatividade e respeito.

As mais diversas Associações Esportivas que sempre contribuíram com a promoção do esporte no município, aguardam a iniciativa da Secretaria de Esportes, para que as tradicionais tardes de sábado e domingo voltem a ter grandes jogos, e principalmente o apoio às equipes de categorias infantil e juvenil.

Baseado nesse tema tão importante, solicitamos a Secretaria de Esportes que nos enviasse qual o planejamento esportivo para o segundo semestre de 2019.

De acordo com a nota enviada pelo Secretário de Esportes Aguilar, segue abaixo informações sobre o planejamento da pasta conforme solicitado.

NOTA OFICIAL DO SECRETÁRIO

A secretária de esportes de São Gabriel da Palha vem por meio desse comunicado, informar alguns dos projetos que pensamos em estar desenvolvendo no segundo semestre do ano de 2019 !

*Campeonato municipal de futebol

*Campeonato veterano municipal de futebol 7

*10ª copa nacional do café conilon

*Final da copa norte de vôlei

*Campeonato interno do projeto campeões de futuro, aonde todos ganham medalhas , por que o importante é o desenvolvimento das crianças e o intercâmbio entre os turnos matutinos e vespertinos do projeto !

*Campeonato estadual de handebol

*Etapas da super copa capixaba , e sediar a grande final da super copa capixaba!

*Torneio municipal adulto de futsal

*Participar da copa Agazetinha