O Clima solene na primeira sessão, não quer dizer que a paz reina entre os pares

0

GUARDARAM AS ARMAS

Com o clima de sessão solene os vereadores guardaram suas “Armas” e adotaram o discurso cordial principalmente homenageando os “eternos vereadores” como assim foram chamados os ex-vereadores que estavam presente na sessão ordinária desta terça (14).

INDEPENDÊNCIA

O vereador presidente da casa Tiago dos Santos em seu discurso de abertura dos trabalhos fez questão de pregar a independência da casa e a respeitosa harmonia entre os poderes.

HARMONIA LEGISLATIVA

O vereador Luiz Vial em seu discurso pregou sobre a harmonia entre os vereadores e que os mais afoitos possam controlar os ânimos pois o momento é de muita cautela como o próprio presidente Tiago dos Santos tem pregado.

ELOGIADA PELAS ESCOLHAS

A prefeita Céia Ferreira foi muito elogiada pelas escolhas do seu primeiro escalão que é cercado de pessoas técnicas e que as chances de erros bizarros são muito menores falou um vereador.

DIÁRIO OFICIAL

Nosso canal de informação via whatsapp tem recebido constantemente as imagens das nomeações publicadas no diário oficial da amunes. Hoje mesmo foram nomeados alguns da cota política.

TUDO CALADO

As assessorias de comunicação da Prefeitura e da Câmara municipal pelo visto não está tendo muito que informar para a população e para os veículos de imprensa. Os sites dos poderes se encontram desatualizado e até agora nada de releases.

CHIADEIRA

Os conselheiros tutelares estão cuspindo marimbondo com as mudanças que aconteceram nas escalas de trabalho dos mesmos, o fato é que eles praticamente atuam 24 horas e fins de semana quando são convocados.

SUBVENÇÃO AO ASILO

De acordo com informações já existe um impasse sobre a subvenção destinada ao “ASÍLO”, a mesma fonte nos informou que já estão nas contas do município uma verba federal aproximada de 83 mil reais mas legalmente a subvenção autorizada em lei só permite o repasse de pouco mais de 17 mil, Ora é só aumentar o valor não é?.

EM ALTA

O Secretário de Saúde Roberto Morandi continua no top 10 dos elogios, o vereador Tiago Rocha agradeceu e parabenizou ao secretário pela competência e eficiência no que diz respeito a Vacinação da Febre Amarela. São Gabriel deu um verdadeiro show de produção.

HOSPITAIS

Os vereadores cobraram responsabilidade das gestões dos Hospitais da cidade principalmente com as documentações (Certidões) exigidas por lei para que repasses sejam feitos e convênios possam ser firmados. E teve vereador que já avisou que está de olho.

PARTOS

O Hospital Santa Rita criou uma página no facebook onde já está divulgando as ações e principalmente os partos que lá estão sendo realizados.

DISPENSOU A PARTEIRA

Em seu discurso o vereador Guinha que por várias vezes já disse que o município deveria contratar parteiras para fazer os partos aqui na cidade, deu um jeito de dispensar os serviços na sessão de ontem, o vereador comemorou o desempenho do Hospital Santa Rita que já demitiu as coitadas.

DE OLHO NO GONGO

Ainda falando no vereador Guinha que ficou incomodado com o tempo usado pelo presidente Tiago dos Santos durante seu discurso de abertura dos trabalhos o vereador sem perder o humor usou a taça que lhe servia água para ecoar sinais parecidos com o sino usado pelo presidente para alertar o encerramento do tempo dos discursos, a atitude do vereador arrancou sorrisos do publico em geral.

ABORRECIMENTO NÃO PARA

Enquanto a pressão vai aumentando sobre o vereador Waguinho da Saúde e o atendimento de suas reivindicação não acontecem, já tem aliados acendendo o pavio e esperando o vai ou racha.

NOVOS ALIADOS

Historicamente o vereador Braz Monferdini nunca foi muito alinhado ao grupo da Deputada Raquel Lessa, mas nesta nova legislatura o vereador ex-presidente da casa que também foi prefeito por alguns meses, tem sido figura ilustre participando de reuniões no gabinete da deputada e inclusive de acordo com o vereador já conseguiu uma emenda parlamentar para aquisição de ambulância que em breve já estará disponível para o município.

PASSADO E FUTURO

Enquanto alguns almoçam o 2016, outros já estão jantando o 2018.

 

“Liderança é a capacidade contínua de construir relacionamentos duradouros”.

Alfredo Martini Júnior

COMPARTILHE