Vereador Waguinho da Saúde garantiu que já está com seu discurso pronto para a sessão desta quinta feira (15)

0
Vereador Waguinho da Saúde (SD)

O vereador Waguinho da Saúde(SD), que desde dezembro do ano passado quando ocorreu a última sessão de 2017, tem se estranhado com o vereador Getúlio Filho(PDT)  que foi eleito na coligação do ex prefeito Dr. Henrique e se tornou um fiel e combativo soldado da atual gestão.

Considerado aliado durante o ano praticamente inteiro, no finalzinho Getúlio se posicionou contra uma emenda apresentada ao polêmico projeto que regulamentou o horário de funcionamento das Farmácias em São Gabriel da Palha, projeto este que passou por 4 votações no ano de 2017 e gerou muito desgaste para alguns vereadores e a prefeita Céia teve o seu VETO ao projeto derrubado pelos próprios aliados naquela casa.

Para ser colocado novamente em votação o referido projeto que trata dessa regulamentação de horário. O ex-prefeito Paulo Lessa com o objetivo de consertar a lambança feita pelos seus principais aliados naquela casa teve que intervir porque a coisa ficou feia e respingou em cheio na Deputada Raquel Lessa e na Prefeita Céia Ferreira que viram os donos de farmácias de São Gabriel da Palha se organizarem e todos revoltados com aprovação relâmpago do projeto sem nenhuma discussão até aquele momento e com votos dos aliados da deputada e da prefeita, caindo a conta toda no colo das duas lideranças.

Encerrada a sessão extraordinária do dia 28 de dezembro, o vereador Waguinho da Saúde cobrou o compromisso descumprido pelo vereador midiático Getúlio Filho que naquela oportunidade sofreu pressão de todos os lados. A situação se estendeu tanto que vazaram áudios nas redes sociais de uma suposta discussão entre os dois a qual gerou muita repercussão, mas o que pareceu é que Getulinho não deu muita bola para o colega vereador e inclusive postou um vídeo em sua página no facebook anunciando a regulamentação e isso deixou o vereador Waguinho mais revoltado ainda.

Desde então o clima não é nada amistoso entre os dois, que por um triz não tornaram os corredores da Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha, num OCTÓGONO, após uma reunião ocorrida no mês de janeiro em um breve encontro convocado pelo executivo municipal e que ambos estiveram presente.

Mas o que realmente está sendo esperado para esta sessão na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a partir das 18 horas, é o propagado discurso avassalador do vereador Waguinho da Saúde na tribuna daquela casa que já avisou aos quatro cantos da cidade que vai dizer algumas verdades para Getulinho em seu discurso.

Vereador Getúlio Filho (PDT)

Waguinho tem convidado órgãos da imprensa e lideranças políticas do município para participarem da sessão onde ele mesmo disse que irá desmascarar o sobrevivente do “DREAM TEAM” do PDT – vereador Getúlio Filho.

O Presidente da Casa de Leis gabrielense enviou convites para vários seguimentos da cidade, entidades e ex-vereadores que já passaram por aquela casa de leis, mas a convocação feita pelo vereador Waguinho da Saúde está sendo mais bem recebida do que o convite feito pelo próprio presidente da casa que está mais interessado é na contagem dos votos para colocar o seu sonhado projeto de reeleição na pauta.

Nos bastidores algumas lideranças já comentam que a situação foi contornado  e o vereador Waguinho vai deixar tudo como está. Lembrando que no ano passado ele já ameaçou deixar o cargo de 1º secretário da mesa diretora, mas logo em seguida voltou atrás, e a ameaça soou mais como um “BLEFE” para pressionar a prefeita e o presidente da casa. Com isso há quem diga que já está tudo contornado e o ano legislativo já começa com os ânimos totalmente renovados.

COMPARTILHE